domingo, 25 de novembro de 2007

Ao que a divindade chega

Provavelmente já sabe, que existem pessoas que percorrem longos caminhos ate santuários sagrados, em troco de verem realizados os seus pedidos. O que não sabiam era que existe um individuo que se chama Carlos Gil mas não o alegre e simpático homem azul, que se passeava na expo 98, mas sim o Carlos Gil o ''Pagador de Promessas''.








Até ai tudo bem ate a medida que o senhor que os realiza, pedir dinheiro a quem não tem tempo de se ir ''passear'' ao longo de 30 ou mais kilometros ou mais a pé para ir acender uma velinha a ''divindade''.

''Se tem uma promessa para cumprir e o não pode fazer, ou se simplesmente quer agradecer a N.ª Sr.ª de Fátima as Boas Graças recebidas ao longo da vida,
Carlos Gil
Percorre por si, o caminho de Fátima a pé, e transporta com ele o pagamento da sua promessa ou o seu agradecimento a N.ª Sr.ª de Fátima.
Acende, em seu nome, o nº de velas prometido no Santuário.''

Não creio que alguem recorra a este tipo de serviços pois ir a pé já é duvidoso então pagar a alguem para o fazer é ridículo, este senhor compromete-se a dar um certificado no final do seu sacrifico ou sacro-oficio como ele mesmo o diz, é assim eu sei que ao longo do tempo tem sido cada vez mais necessários certificado e habilitações para tudo e mais alguma coisa mas chegar ao Certificado de Divindade ? oh meus amigos...

Critica feita a partir do site peregrino.org.

1 comentário:

Uena disse...

LOLOLO

Qd tiver desempregada vou pa pagadora d promessas..ate faz bem à saude caminhar e tal :P