quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Normal ou anormal ?

A universidade abre novos horizontes ás pessoas , algumas começam a beber , outras começam a fumar , outras começam a ter relações sexuais e ainda há aquele grupo pequeno que começa a aprender qualquer coisa com as aulas . Bem digamos que me considero uma pessoa que realmente está a aprender novas coisas nas aulas que estou a ter .
Etonologia ? Alguem sabe o que é ? Sim estudo de diferente Etnias ! Digamos que é bastante interessante á medida que vamos tendo as aulas .
As pessoas têm mania de ligar tudo o que a nossa civilização faz á normalidade ora vejamos se eu me atrasar para a faculdade e andar num passo apressado é algo que milhares de pessoas fazem por dia mas como seria esta acto visto por um Indio da Amazónia ? Pois acabei de ler um livro bastante interessante chamado o "Papalagui" e digamos que fiquei com a ideia que o que fazemos é tudo menos normal !
Vou deixar umas simples frases que o chefe da tribo que ao visitar a Europa disse :
"Profissão é uma coisa que se deve ter muita alegria ao fazer mas raramente isso acontece .. "
"È raro ver um papalagui (homem branco) que ainda salte , que pule como criança , depois que fica adulto .."
"O papalagui suspira quando fala do seu trabalho como se uma carga o sufocasse.."
"Todo o papalagui é possuido pelo medo de perder o seu tempo por isso todos sabem exactamente quantas vezes a lua e o sol saíram desde que pela primeira vez viram a grande luz"
"..riam se quando eu dizia que não sabia quantos anos tinha .. sinceramente sempre preferi não o saber .. é perigoso saber a média de luas que um homem vive , viver sem contar o tempo é o correcto .."
E para finalizar posso dizer que gostei muito desta frase relatada pelo chefe da tribo :
" Dá a impressão de que aquele que anda depressa e está mal humurado, vale mais e é mais valente do que aquele que anda devagar e está sorridente "

Podem não beber coca cola , não usar roupa , nao fazerem a minima das ideias o que é a televisão mas uma coisa vos garanto vivem mais a vida do que nós !

2 comentários:

Uena disse...

LOL
o rafa sp aprende coisas mais giras em etnologia do que eu aprendi em semiologia ou noutra logia qq XD

dp indiquem-me o autor do livro pa adquiri-lo :P

Margaret disse...

ora aí está :)

obrigada pela visita ao margaret. voltem sempre, que eu também passarei a vir aqui cuscar!