sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia para quem não sabe é uma doença psicológica que irónicamente se caracteriza pelo medo irracional de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas, ok então quer dizer que a palavra em si ja impede qualquer pessoa vulgar de a pernunciar, então como sera que reage um doente em que foi diagnosticado tal Fobia?
- Hipopo.. Hipopoto.... Hipo Poto Monstro se esqui pedaliofobia Sr Dr esta a chamar-me pedofilo?
Esta fobia pode ser causada pelo medo de pronunciar incorretamente a palavra, já que isto representa uma possibilidade de que a pessoa fique em desvantagem, seja visto como alguém de cultura inferior ou pouco inteligente, perante seus iguais.
Sera então por isso que imensa gente não sabe o que quer ser, ou o que realmente é? sera que todas as pessoas com crise de identidade, entre outras coisas se podem considerar Hipopotomonstrosesquipedaliofobiacos ? e que a dita pessoa ja tem medo de ser considerada inferior e para ajudar vamos lhe chamar Hipopotamo Monstro de esqui e pedaliofo que parece uma expressão do norte de alguem que comeu com uns pedais nos cornos ou então gosta de pessoas obesas, não pode ser ate porque esta fobia vem acompanhada de timidez social e medo de ser ridicularizado, ao que podemos concluir que uma pessoa que tenha uma caso com uma pessoa obesa não podera ter medo de ser ridicularizado/a em publico pois teriamos uma contradição de factos. Justamente por isso, para evitar problemas, a abreviatura sesquipedaliofobia também tem sido utilizada.

Aviso: Depois de terem visto esta mensagem 9 em cada 10 pessoas fica com medo de sofrer desta fobia.


Noticia:

Mulher obesa entalada prende 22 turistas em uma caverna.
Uma mulher obesa ficou entalada na entrada de uma caverna na África do Sul, prendendo 22 turistas por mais de dez horas no local. Ela ficou presa no dia 2 de janeiro de 2007 uma passagem chamada "Túnel do Amor", nas cavernas Cango, na Província de Cabo Ocidental.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ena ! Que fobia engraçada lolol
Eu nao tenho isso porque consigo dizer Olimpipapapigrafo :)

Uena disse...

LOL
eu sofro disso! XD
por isso nem m arrisco a pronunciar o raio da palavra!

beijola na tola ! :P